Processo Seletivo

Background by Freepik

Como Funciona

O Processo Seletivo da UFABC Jr é realizado pelo menos 1 vez ao ano pela área da Gestão de Talentos

Com o tempo, temos aperfeiçoado o processo, recebemos treinamentos e assessoria da nossa parceira Cia de Talentos e em 2015 recebemos da FEJESP uma avaliação positiva, descrevendo nosso PS como "exemplar em termos de estrutura" em relação a outras empresas juniores.

Nossa metodologia consiste em uma seleção dos candidatos a partir de DINÂMICAS DE GRUPO e ENTREVISTAS INDIVIDUAIS. Valorizamos muito o trabalho em equipe, o comprometimento e, portanto, buscamos em nosso PS pessoas com um potencial de desenvolvimento e que buscam ter um aprendizado complementar à experiência acadêmica.


Fique atento ao site ou à nossa página do Facebook para saber quando abriremos o Processo Seletivo!


Conheça também mais sobre nossas ÁREAS!

Nossas Áreas

Nossa empresa está dividida em 5 grandes áreas

Administrativo-Financeiro (ADF)

Essa área responsabiliza-se por toda parte Administrativa, Financeira e Jurídica da empresa como um todo. Além de elaborar os orçamentos de todas as ações da empresa de forma sinérgica, é responsável pelo ambiente de trabalho, por criar e gerir os documentos, elaborar contratos, acompanhar os processos legais da empresa e auxiliar no planejamento, aplicação e fiscalização das normas internas que permitem o bom funcionamento da empresa.

O que uma pessoa deve ter para trabalhar no Administrativo-financeiro?

É importante ser detalhista, pois é uma área que contribui para o que tem de mais oficial da empresa. Mas o único pré-requisito existente para entrar no ADF é querer, querer ajudar e estar disposto a aprender.

Gestão de Talentos (GT)

A gestão de recursos humanos da UFABC Jr visa gerenciar as relações interpessoais em todas as atividades desde o ingresso do membro, além de gerar o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional de todos. Processo Seletivo, análise e atuação sobre o Clima e Cultura da empresa, organização de confraternizações, avaliação de desempenho, acompanhamento de cada membro e cuidados com a comunicação interna são algumas das atividades dessa área.

O que uma pessoa deve ter para trabalhar na Gestão de Talentos?

A maior qualidade que um GT deve ter é a empatia e a vontade de transmitir seu aprendizado adiante, isso porque o maior orgulho de trabalhar nessa área é de ver o quanto um membro cresceu dentro da júnior por conta de seu trabalho.

Marketing (MKT)

A área de Marketing planeja e atua no conjunto de processos que envolvem o relacionamento com clientes, o gerenciamento das redes sociais e a confecção de eventos, com a criação de materiais, com a comunicação e a entrega de valor para os clientes internos e externos

O que uma pessoa deve ter para trabalhar no Marketing?

Para estar numa empresa júnior, mais especificamente no marketing, é necessária muita proatividade e ideias novas - não depender de “starts” é fundamental – além disso, gostar de se relacionar com as pessoas dá um toque a mais.

Comercial

A área comercial é responsável pela prospecção de projetos para a empresa. A área é dividida em duas gerências, a gerência de negócios (front office) que cuida da negociação de fato, entra em contato com clientes, organiza reuniões, apresenta a empresa ao cliente. E a gerência de inteligência de mercado que atua mais internamente com pesquisa de mercado, mapeamento de possíveis clientes, é a parte mais estratégica da área.

O que uma pessoa deve ter para trabalhar no Comercial?

Membros que estejam dispostos a crescer junto com a empresa, com disponibilidade e tempo para isso. Deve também ser uma pessoa com bom senso crítico, que goste de encontrar problemas e desvios de qualidade nos processos internos e externos.

Projetos (PJT)

A área de Projetos tem como missão desenvolver e aplicar técnicas de gerenciamento de projetos a fim de atender a demanda interna e externa da UFABC Jr. Visando não só o ganho de notoriedade na região do ABC, mas também ser referência de competência e profissionalismo, prestamos serviços com qualidade e excelência garantindo a plena satisfação do cliente. Está conectada com toda empresa através da execução e aplicação de pesquisas e estudos técnicos operacionais de excelência. São prestados principalmente projetos na área de gestão de negócios e tecnologia da informação, para saber mais visite nosso portiólio e carta de serviço.

O que uma pessoa deve ter para trabalhar em Projetos?

Os integrantes da equipe de Projetos devem ser proativos, organizados, ter comprometimento com prazos e também devem ser resilientes para encarar os diversos desafios ao longo da execução dos projetos.